Faça você mesmo: Potinho de Boas Lembranças!

>> terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Oi gente, feliz 2017!!!!


   Hoje vim trazer um passo a passo de um projetinho simples mas que tem grande significado, já vi com vários nomes: potinho das boas lembranças, dos bons momentos, da gratidão, da felicidade, mas aqui o que menos importa é o nome, mas sim a utilidade e o bem que isso pode nos proporcionar.


   Como funciona: você irá escrever em pequenos pedaços de papel momentos bons do seu dia, algo que te fez sorrir, que te deixou feliz, não esqueça de colocara a data! Você irá depositar essas boas lembranças no potinho e ao final do ano você vai relembrar todos esses momentos e ver o quanto de coisas boas acontecem diariamente em sua vida, vale registrar qualquer coisa que te fez bem, que te deixou mais contente!

  O meu potinho fiz assim: 



Peguei um pote de vidro que tinha sobrando por aqui, serve qualquer pote, mas só não pode ser muito pequeno, aliás esperamos ter muitas alegrias para depositar nele não é?


Para deixá-lo bonitinho pintei a tampa com verniz spray cobre,


Deu outra vida para a tampinha sem graça!


Usei papel contact preto fosco para o rótulo, nele posso escrever com giz, mas se você quiser pode fazer um rótulo bem legal no computador mesmo, imprimir em papel adesivo e colar no potinho.
Use sua criatividade e arrase!



Cortei papel na cor rosa pois eu já tinha em casa, mas podem usar post-its que já possuem um bom tamanho e são coloridinhos, assim o pote quando estiver cheio ficará com um colorido bem legal!

No papel escrevi gratidão porque sei que esse será o sentimento que teremos ao final do ano,


 quando abrirmos o potinho para relembrar os bons momentos que tivemos, você vai ver com quantas pequenas felicidades somos presenteados e agraciados diariamente, por isso não deixe nunca de agradecer, gratidão sempre!

Espero que gostem e façam, quem fizer eu quero ver, se tiver instagram, tire uma foto e marque com a hastag #blogumlar e para acompanhar o dia a dia da casinha

Tenham todos um 2017 maravilhoso, com muitos bons momentos para encher o potinho!!! 



3 comentários:

  1. Aahhh! Sim, é uma ideia bacana, pois é fato temos o mal hábito de lembrarmos de coisas ruins, elas parcem marcar mais fortemente. Mas temos inúmeras coisas boas a agradecer. Muitas mesmo! Feliz Ano Novo, querida. Muita luz e paz em seu ano, que ao final dele, você também tenha inúmeras coisas boas pra relembrar! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Tô há um tempo p fazer o meu
    Saindo do trabalho vou dar um jeito nisso
    hehehehehehehe

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. E cá estou eu movida pela curiosidade sobre o pote que vi na lista de um blog que sigo. já vi muitas pessoas falando sobre o pote da gratidão, acho que é das técnicas ensinadas pela Márcia Luz não é? Vou ver se crio coragem e faço o meu... Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre, meu lar estará de portas abertas para você!!!

Postar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre, meu lar estará de portas abertas para você!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...