Um Lar da leitora: transformações em um apê alugado!

>> segunda-feira, 18 de março de 2013

Oiiii!

        Recebi um email delícia dia desses de uma leitora , a Taís Pizzato de São Leopoldo/RS, ela enviou "fotinhas" das transformações que fez no apê onde mora, o imóvel é alugado e por isso sabemos que nem sempre é possível fazer grandes modificações sem a autorização do proprietário do imóvel, sendo assim, ela deu seu jeitinho para deixar seu lar mais aconchegante e feliz!

      Vejam através das fotos e alguns trechos do email da Taís como ela fez essa transformação:

      "A minha dúvida era como transformar o meu cantinho num lugar mais aconchegante, sem ter que fazer grandes reformas, visto que, ainda moro em apartamento alugado :-(       Decidi correr o risco e fiz umas mudanças em cores e outros pequenos detalhes, investindo bastante em tapetes e objetos de decoração."


"Meu carpete é cinza escuro, e apesar de odiar carpete, não houve negociação com o dono do apê, o carpete tinha que ficar!! Na sala, coloquei um belo tapete felpudo de cor clara, para 'abrir' o ambiente."

"As portas e janelas que eram de um marrom muito, muito escuro (rs), lasquei tinta branca!!! E detalhe: como os orçamentos saíram caríssimos, eu mesma botei a mão na massa e pintei! Demorei e foi cansativo, mas compensou! Mais uma boa 'iluminada' no ambiente!"

"Na parede onde há um armário, enchi com meus livros que amo e coloquei fotos, objetos queridos e lembranças de viagens, tudo com muita cor.
Na parede atrás, em vez de branco, um amarelinho pra continuar iluminando e alegrando a minha sala."

"Comprei um sofá cinza, aconchegante, de dois lugares, e para fazer um 'jogo' de estampas, coloquei almofadas lisas e floridas ali, pra deixar tudo bem misturado."    
"O outro sofá de dois lugares, é azul escuro e manchado...não quero me desfazer dele por nada nesse mundo, porque além de ser super aconchegante, ele tem uma cama reforçada e com um colchão ótimo... vou mandar estofar, e será num tom de cinza, 
para combinar com o outro sofá que já existe ali."


A Taís, juntamente com o namorado, retirou os lustres antigos e um ventilador de teto que haviam no local e instalaram essas luminárias feitas por artesãos da Praia do Rosa em Santa Catarina, lindas!
Pronto, sala renovada e moradora feliz!
Ela contou que agora está fazendo mudanças no quarto, é bem assim mesmo, quando começamos não queremos parar, basta apenas força de vontade, criatividade e coragem para colocar a mão na massa, seja em imóvel alugado ou próprio, o importante é sentir-se bem no seu canto e a Taís provou que isso é possível!

Obrigada Taís pelo carinho e por compartilhar com os leitores e leitoras desse blog
as mudanças que fez na sua casa!

Olha o que a Taís escreveu sobre o blog:


"Nossa! Que alegria! Me trouxe inspirações pra váriassss mudanças no meu apartamento."
♥♥♥
É ou não é para ficar orgulhosa com esse blog que só me traz carinho e coisas boas diariamente?!

Tenham todos uma linda semana!

Se você, leitor ou leitora, inspirou-se em algum post desse blog ou simplesmente deu uma repaginada em algum ambiente do seu lar e quiser participar do "Um Lar da leitora", mande fotos do seu ambiente repaginado para o email: blogumlar@hotmail.com, ou na fanpage do blog aqui e conte sua história,  mostre a transformação do seu lar! 

21 comentários:

  1. AH, QUE MARAVILHOSO FICOU!O MUNDO DOS BLOGS É SEMPRE UM APRENDIZADO.BJS.

    ResponderExcluir
  2. PRI, VEM PARTICIPAR DO SORTEIO NO MEU BLOG, FICAREI FELIZ COM SUA PRESENÇA.BJS.

    ResponderExcluir
  3. Pri, adorei a luminária da Tais, e que delicia, receber tanto carinho de uma leitora né rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de fazer algumas mudanças no meu quarto, mais vou casar em setembro dai quero deixar pra meu novo quarto, aproveito e deixo a nova casa bem linda do nosso jeito.

    Beijos Pri =)

    http://loloolyta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que bacana! Adorei a iniciativa dela mandar as fotos!
    Bjs

    http://www.housewifeinjapan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo apartamento. Uma tinta faz milagres. Ficou muito bonito. Mas é arriscado mexer em uma casa alugada, sempre temos que devolver tudo como foi alugado. Mas vale a pena tentar deixar um pouco com nosso jeito.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. É bem legal poder dar o nosso toque pessoal em nossos cantinhos e acho possível fazer isso mesmo em imóveis alugados. A prova está aí, né?

    ResponderExcluir
  8. Muito aconchegante o lar da leitora, adorei, gostei também de sua prateleira, nossa faz tempo que não apareço aqui, perdi muita novidade, mas dei uma olhada em tudo.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  9. A dorei as transformações no Ap!!!Ficou bem legal!!Parabéns!!
    Tenha uma linda tarde.
    bjosss

    ResponderExcluir
  10. Estou apaixonada pela mesa dela <3

    bjo,
    www.mamaezistica.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei principalmente o chame dado pelas luminárias, adoro tudo que e rustico. http://cantinhodatayrine2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Pri!
    Amo ver essas reformas... ficou lindo!!
    Um ar mais jovem e moderno... uma ótima pedida era ela colocar um big espelho na horizontal, tipo atrás daquele sofá azul escuro! rsrs... Abriria ainda mais o ambiente, além de ampliar!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  13. Adorei a mesinha dela! =)
    Ficou bacana mesmo.

    Meu blog é novo, ficarei feliz com sua visita
    =*

    ResponderExcluir
  14. Muito bom gosto ameeeei, depois passe pra ver uma luminária de teto que fiz que facinho e linda, bjus

    ResponderExcluir
  15. Amei ver meu apartamento aqui, no antes e depois!
    Sucesso no seu blog sempre!! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi Pri!
    Leio muitos blogs de decoração mas até agora não tinha encontrado um que me desse tanta inspiração! Já fiz algumas coisas na minha casa e agora estou querendo transformar o "canto de jantar" (não dá pra chamar de sala de jantar poque é só um cantinho mesmo... rs). Achei teu blog por causa da mesa reformada com contact, que eu estou querendo fazer também, e agora não consigo parar de ler. Ah, assim como essa leitora, também moro em casa alugada e isso realmente torna as coisas um pouco mais difíceis.

    Muito obrigada pelas dicas!
    Beijos, Clarice

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre, meu lar estará de portas abertas para você!!!

Postar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre, meu lar estará de portas abertas para você!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...