Eu fiz um PAP para você: Quadrinho para recados, prático e simples!

>> quarta-feira, 4 de maio de 2011

Olá !

             Zapeando pela net encontrei essa idéia e adorei:

Um simples quadrinho que virou um porta recados! daqui

Eu tinha todo o material em casa, tratei logo de testar a ideia e montei um passo a passo para vocês!
É rápido, prático e simples!

Material necessário:


uma moldura com vidro
 pedaço de tecido
tesoura
fita adesiva

PAP
Cubra o fundo do quadrinho com um tecido de sua preferência fixando com a fita adesiva, estique bem o tecido, eu utilizei um pedaço do tecido que sobrou da minha cadeira amarela, aliás, por falar nisso, aqui está uma escassez de tecidos fofos, não encontro em nenhum lugar, por isso estou aceitando doações, hahahaha! #pidona
Depois de forrado é só colocar na moldura 
utilizando pincéis para quadro branco você pode escrever seus recadinhos ou lembretes, para limpar basta passar um paninho seco!

Pronto, agora é só colocar na parede ou apenas apoiado em algum móvel!
O legal é que você pode ficar trocando os tecidos de acordo com o seu gosto e sua decoração, por isso é legal prender o tecido somente com fita, se colocar cola fica mais difícil para mudar!
Esse quadrinho ficará na parede em cima da minha mesa de trabalho, fazendo par com minha cadeirinha amarelinha, a mesa ainda não está aí porque falta alguns detalhes que preciso arrumar no home office, mas quando estiver tudo pronto eu venho mostrar!

Eu gostei dessa ideia, pois mesmo sem nada escrito o quadrinho vira uma peça decorativa!

E vocês, gostaram? 

64 comentários:

  1. Ameeeeei, pri! Lindo! beijo querida

    ResponderExcluir
  2. adorei! tenho tudo em casa vou fazer com ctza! sou fã destas ideias simples com resultados surpreendentes.
    bjs de BU
    Tati - Tutitati

    ResponderExcluir
  3. Amei a ideiaa ! vou procurar mais sobre o assunto de mural de recados criatiavos ! Parebens Pri

    Acessem : arquitetura-tamiris.blogspot.com

    Beijooooocas !

    ResponderExcluir
  4. Achei lindo o quadrinho, vai ser minha próxima "arte". Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri,

    Idéia Sensacional! Adorei. ;oD
    Ficou show combinando com a cadeira.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lindo, Pri, muito boa essa idéia...
    Acho q vou te imitar.

    Bjos, Lú

    ResponderExcluir
  7. Amei a idéia Pri,
    Melhor que isso, só dois disso rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Pri do céu!!Coisa mais fofa!!Vou copiar a ideia ótima,viu??Bjs e uma linda semana de bolinhas amarelinhas!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri!

    Uma idéia ótima e simples.
    E combinou com sua cadeira!
    Mais para frente eu vou fazer, só não faço agora porque vou ter que comprar todo o material, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. oi Pri

    Ficou lindinho mesmo, que interessante escrever direto no vidro!!!

    grande bjoo

    ResponderExcluir
  11. Achei demais!!! Parabéns!!!

    Tomei a liberdade de te adicionar na minha lista de blogs.

    Bjos...

    http://dotipoatrevida.blogspot.com

    Ju Alvarez
    Maringá/PR

    ResponderExcluir
  12. Amei, Pri. Ótima idéia que combina com qualquer decoração porque basta trocar o tecido né?
    Essa sua cadeirinha... Ai, ai....
    Xero!

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh que fofurinha, nossa adorei mesmo! Parabéns pela criação! Bjs, Lets

    ResponderExcluir
  14. Olá Pri!!

    Quanta criatividade!! simplismente amei amei... sem dúvidas vou seguir a dica!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  15. Simples, delicado e prático. Amei tb!

    ResponderExcluir
  16. Lindo, prático e fofo demais !!!!!

    Menina, nem me fale em excassez de tecidos fofos !!!! Ando atrás de alguns aqui em Brasília e não encontro nada !!!!!! Queria comprar um para "forrar" uma parte da minha cabeceira da cama.

    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  17. simples, bonito e barato...amei, vou fazer ..bjos

    ResponderExcluir
  18. Adorei a idéia, passa la para ver minhas almofadas,bjo.

    ResponderExcluir
  19. Adorei Pri.
    Muito fácil de fazer e com um lindo resultado.
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Pri, que tudo, vou fazer com certeza, aqui em casa eu deixava meus recados na geladeira, (muito ultrapassado), vou modernizar!!!rsrsrs.
    bjs
    Jane Araujo

    ResponderExcluir
  21. Ficou lindo Pri adorei a idéia e vou fazer bjs

    ResponderExcluir
  22. Pri quanto tempo!
    Adorei a idéia,ficou lindo com sua cadeira.Beijocas ótima tarde para vc.

    ResponderExcluir
  23. Oi linda amei a idéia(muito prática e fácil) e os seus cozinheirinhos são um amor. já quero pra minha futura cozinha!!!!rsrsr
    Sou nova aqui e adoro suas ideias e móveis desenhados tbm, estou seguindo vc. Sei que andas sem tempo(li no post em baixo), é essa vida moderna que toma toda nossa vida. Quando o tempo deixar(sem pressa) venha tomar um chocolate quente na minha toca(rsrs)
    bjus e Xerus de urso

    ResponderExcluir
  24. Adorei muito, muito legal, e com a cadeira combinando ficou tudo !!
    bjks, otimo dia !!

    ResponderExcluir
  25. Mas gostei purdemaisdaconta, kkkkk. E já vou aplicar agora num quadrinho da minha cozinha, pra quem não tem lousa... a ideia é genial, bjs.

    ResponderExcluir
  26. Pri, surgiu uma duvida, que tipo de caneta uso para escrever no vidro sem marcar, e o q uso para apagar? Bj

    ResponderExcluir
  27. Olá Isabel, eu utilizo pincel próprio para quadro branco encontrado em papelarias e para apagar basta um paninho ou esponjinha seca não precisa ser molhado!
    Qualquer dúvida é só perguntar!
    bjs.....

    ResponderExcluir
  28. Oi Pri,muito legal sua idéia,eu escrevo provérbios todos os dias depois que leio a Biblia em uma lousa que tenho na minha área de serviço,por onde passo toda hora e sempre leio,é muito bom,acho que vou aderir essa idéia,legal.
    Pri,será que vc pode me ajudar,eu andei observando que as postagens que faço saem em alguns blogs,e em outros não,ex:tudo que vc posta sai no meu,e tudo que eu posto tem que sair no seu desde que vc me siga,não é assim?
    bjinhos♥

    ResponderExcluir
  29. Oi, Pri, é a primeira vez que visito teu blog e, de cara, encontro o que estava me faltando. A cadeira forrada eu já tenho, só faltava este quadro, que é tudo de bom. Que maravilha. Vou fazer para mim. Obrigada por vc existir, menina. Bjos

    ResponderExcluir
  30. Pri queridaaaaaaaaaaaaa, ficou lindo o quadrinho!!! Amei!!!
    Amiga, estes PAPS e faça você mesmo são um must, adoroooooooo!!!
    Você é uma linda talentosa!!!
    To louca pra ver tudo prontinho!!!
    Te adorooooooooooooooo
    Beijosssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  31. Oi Pri, que legal nós duas lá na Casa.com hehhehehe. E que lindo seu quadro, adorei a ideia, vou esperar a renovada da cozinha e quem sabe fazer um tb, ai venho aqui me inspirar.
    Um beijo

    Leila

    ResponderExcluir
  32. Ah, me esqueci das molduras hehhee. Assim eu ganhei as amiores da Deusa que comprou da Helena do dia a dia corridinho, e as outras eu comprei num site que nao consigo mais lembrar o nome, e agora muitas pessoas estao me pedindo kkkk, mas achei no google , so que eu queria maiores e vieram pequenas,mas as da Helena sao lindas e ela vende, tem um site da elo 7, passa lá .

    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Ficou uma graça o seu quadrinho com um certo ar retrô.. adorei, frô! ;oD
    E eu tb padeço na compra de tecidos fofo viu, a mega roça iluminada só tem uma loja de responsa e ainda assim é falha. ;o(

    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  34. Pri, adorei essa ideia!!! Deixa eu te fazer uma perguntinha, que tecido é esse que vc usou pra fazer o quadrinho e forrar a cadeira??Bjos

    ResponderExcluir
  35. Que lindeza! Como as coisas simples podem ser tao charmosas, nao? Adorei.Bjim.

    ResponderExcluir
  36. Pri, adorei a idéia... simples e criativa! E ficou um amor combinando com a sua cadeira.
    Beijos, Lili

    ResponderExcluir
  37. Oi Pri.
    Que idéia maravilhosa.
    Obrigado por dividir.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  38. Primeiro sua cadeira ficou muito linda, amei o tecido amarelinho com bolinhas!
    Esse ideia é tão simples e tão maravilhosa! Ameiiiiii
    Tô te seguindo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  39. Pri superrrrrrrrrrrrrr fofo adorei ficou lindo e facil de fazer né bjosss fica com Deus

    ResponderExcluir
  40. Lindooooooooooo!!! Recadinhos carinhosos são sempre bem-vindos...só não dá vontade de apagar...aiaiaiaiiaiaiiaiii
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  41. Ai que lindooooooooooooooooooooooooo!
    Amei, amei, amei demais esse quadrinho!
    Amei seu blog! Amei tudo nele!
    Já estou te seguindo e levei o link dele pro meu bloguinho!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  42. Menina adoooreiii a idéia!
    vou copiar descaradamente!
    logo,logo coloco o resultado no casa com açúcar.

    ResponderExcluir
  43. Genial a idéia, Pri!!! Meu ímpeto foi levantar imediatamente pra fazer o meu... mas as crianças estão dormindo e já estou na cama... vou esperar até amanhã!!... acho!!! rsrsrs

    Adorei!!

    beijinho

    ResponderExcluir
  44. Oi Pri muito lindo isso, e super fácil! Adorei a dica, beijos e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  45. Que quadrinho mais cute!!!
    Fofíssimo!!!
    E a cadeira???
    Vc quem fez???
    bjs

    ResponderExcluir
  46. Ótima pesquisa, muito original!
    Ainda fez dupla com a cadeira!
    BJS
    http://maysameudocelar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. olá,
    acabei de conhecer seu blog, e gostei muito... adorei suas dicas!
    bjOo.

    ResponderExcluir
  48. Oh, Pri!
    Que ideia boa e prática, né?
    Amo essas coisas assim super simples e bem aplicáveis na casa de qualquer mortal. Eu gostei da ideia, sim! Obrigada por compartilhar. :)

    Beijos,
    Lidi

    ResponderExcluir
  49. Oi Pri, adorei a ideia deste quadrinho, ficou fofo!!
    E tb. amei seu móvel pro micro,...
    Sabe que eu sou novíssima nesse mundo da blogolândia, tenho pouco mais de 100 seguidores e já não consigo visitar todo mundo? Imagino vc....mas é assim mesmo, a gente entende,rsrsrs....BJusss
    Veruska

    ResponderExcluir
  50. Pri, fiz meu quadro de recados inspirado aqui no seu. Vai lá ver http://casadaanita.blogspot.com/2011/05/o-que-fiz-na-cozinha.html
    Bjsssss.

    ResponderExcluir
  51. Querida, faz tempo que não passava por aqui... e adorei seus posts, sempre de efeito! Adorei esse quadrinho de recados e confesso que não sabia que era possível escrever com pincéis para quadro branco em vidro! Vou fazer um desse para o meu escritório.
    Também adorei seu nicho para o micro e seus cozinheiros, fofos!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  52. Que ótima idéia, vou fazer um pra mim tbm e pra continuar acompanhando suas dicas estou seguindo blog. xerus

    ResponderExcluir
  53. Adorei o teu Blog! Suas dicas estão ótimas!

    ResponderExcluir
  54. MUito fofo e bem prático!
    Meus tecidinhos fofos também estão acabando. Preciso repor o estoque rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  55. Adorei! Uma ideia super fácil e prática, mesmo para quem não tem muitas habilidades com artesanatos!

    Parabéns pelo blog!

    Bjs

    ResponderExcluir
  56. Amei!!! vou fazer também. obrigada por compartilhar, o seu ficou lindo!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Amei a idéia! Vou tentar fazer!bjs: Carol www.blogcarolcarneiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. adorei...vou mostrar no meu blog com um link para você ok?
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  59. Bom dia Priscila, segui sua dica e fiz também lá em casa....

    Postei essa sua última foto no meu blog, é sempre bom avisar né.

    Ah! Já está incluída nos blogs que recomendo....sempre estarei passando por aqui!

    Quando puder, dá uma olhadinha lá: http://dotipoatrevida.blogspot.com

    Bjos e obrigada por compartilhar coisas tão lindas!

    Ju Alvarez
    @jusalvarez
    Maringá/PR

    ResponderExcluir
  60. Priscila;
    Estou amando seu blog.
    Tinha uma mesa de centro na sala sem saber como decorar. Fiz com chitão e ficou lindo.
    Brigaduuuuuu!!!!!

    ResponderExcluir
  61. Achei seu cantinho muito lindo,parabens.
    abraços fraternos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre, meu lar estará de portas abertas para você!!!

Postar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre, meu lar estará de portas abertas para você!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...