Cooktop ou fogão? Eis a questão!

>> terça-feira, 27 de julho de 2010

Olá gente querida,

       Sumi, eu sei, tirei uns dias de folga, estava precisando, agora voltei com mais energia para preparar tudo para a reforma que está programada para o próximo mês, não tenho pensado em outra coisa, principalmente não consigo parar de pensar na decoração, nos móveis e eletrodomésticos novos que estou precisando, então surgiu uma dúvida:


Cooktop ou fogão ????

Eis a questão!
Acho um luxoooo o cooktop, porém não possui um forno, coisa que eu uso muito, teria que comprar separado e seria mais gastos com planejamento da cozinha, pois teria que ser um forno de embutir e tal... daria bem mais trabalho! 

Já o fogão é completo, possui o forno que eu uso bastante e não teria complicações com instalações, porém é comum, não possui o charme do cooktop.

E agora o que faço????

Acho que sairia bem mais em conta e menos trabalhoso possuir os dois, mas em compensação acho que fica meio esquisito ter os dois na cozinha, não sei... muito fogo para um lugar só, kkkkk!

Preciso de opiniões!!!

20 comentários:

  1. Pri... estou passando pelo mesmo dilema... mas já me decidi: fogão!

    Deixa eu lhe explicar o porquê: primeiro que no meu ApErtamento só terá um saida de gás... ou seja, ou o cooktop ou o forno teria que ser eletrico...então haja gasto de energia!

    Segundo porque sai mais caro fazer o movel planejado para o forno de embutir...

    Terceiro, a durabilidade dos fogões é muito maior que o cooktop...

    De qualquer forma olhando a beleza... realmente o cooktop é lindo demais!

    Se pudesse... eu investiria... mas... já tive 3 razões para desistir...

    Ajudei ou ficou na dúvida? rssss bjs querida

    ResponderExcluir
  2. Ai Pri, eu tb ficaria neste mesmo dilema. tu sabe se existe ainda aqueles fogões de embutir?! Acho bem legal... seria uma solução porque eles são completos como uma fogão mas são embutidos nos armários.
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri!
    Olha, faça como eu: um fogão de embutir! hehehe
    Ele fica encaixado na bancada e tem o forno a gás junto (o meu tem grill elétrico também), além de ser mais seguro para quem tem (ou pretende ter) crianças em casa, morro de medo de fogão de piso...
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,q saudades de vc,obrigada pela visita e me desculpe por não vir mais vezes aqui,ando tirando férias de tudo,tava precisando de uma pausa;aos poucos to voltando,kkk!
    Bem,mas a respeito da sua dúvida,de verdade acho o cook lindo,pratico e tal,mas de verdade o fogão é bem mais completo e tem modelos simplismente lindos,como este q vc mostrou,é completo e a durabilidade é beeem maior,invista num bom modelo e vc verá q vale muuuita mais.Espero ter ajudado.Bjokas e abraços !!

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri,
    de vez em quando precisamos mesmo de um tempo. Quanto a sua dúvida eu também ficaria num dilema como esse, mas olhando os coments ótima a idéia do fogão de embutir. Eu analisaria e ficaria com o fogão normal ou de embutir.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri..obrigada pelos votos. Vc é muito atenciosa e vou muuuito com "sua cara"..rss. Tem uma energia boa.
    Logo amis teremos fotos e novidades...♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pri! conheci seu blog a pouco tempo e gostei muito. Quanto ao teu dilema, também passei por ele faz pouco tempo. Acabei comprando um cooktop e um forno elétrico. Foi, com certeza, a melhor escolha. Odeio limpar fogão, e o cooktop basta um paninho com limpa vidros e fica novíssimo. Não canso de admirar minhas escolhas, pois são lindos e práticos. Bjos!
    Simone Klimel-Porto Alegre/RS
    siklimel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Olha eu sou suspeita pois sou apaixonada por cooktop. Tenho um da fischer e recomendo pra todo mundo.
    Ele é otimo... esta como novo e ja faz 4 anos que tenho ele, nunca tive problemas e nunca riscou.
    O tampo é de vidro e é otimo pra limpar.. supeeeerrr facil...
    Como ele fica na bancada acho muito mais segura pra criança, pois elas nao tem acesso pelas laterais e na frente a panela fica um pouco mais para o fundo da bancada do que um fogao normal.
    E ele é a gás.
    Uso todos os dias para cozinhar no almoço e jantar.
    Não trocaria ele por nada.
    Agora com relaçao ao forno realmente tem q se pensar, pois o eletrico sai um pouco mais caro pra quem usa muito, agora quem usa poucas vezes na semana ele não gasta tanto. Já ouvi falar que existem fornos separados que tb sao a gas.

    Espero poder ajudar na sua duvida...

    bjinhos

    ResponderExcluir
  9. bom, pelo teu textto já dá pra ver que vc já fez a escolha. Mas se quer um empurraozinho eu dou rs. Aqui em casa tenho 2 cozinhas, reformei uma e construí a outra tudo ao mesmo tempo e nem me passou pela cabeça colocar um fogao pq eu achava antiquado, portanto, usei 2 cooktops, além do que, perde mais espaço usando fogao. Comprei forno elétrico de embutir.
    Se arrependimento matasse, eu estava frita a essa hora. O forno elétrico deu problemas, foi pro conserto e fiqui mais de 1 mes sem poder assar nada. O forno do fogao fez uma falta enorme, além do que, o forno eletrico é bem menor q o forno do fogao e faz muita diferença pra assar algumas coisas.

    bj

    ResponderExcluir
  10. bom, pelo teu textto já dá pra ver que vc já fez a escolha. Mas se quer um empurraozinho eu dou rs. Aqui em casa tenho 2 cozinhas, reformei uma e construí a outra tudo ao mesmo tempo e nem me passou pela cabeça colocar um fogao pq eu achava antiquado, portanto, usei 2 cooktops, além do que, perde mais espaço usando fogao. Comprei forno elétrico de embutir.
    Se arrependimento matasse, eu estava frita a essa hora. O forno elétrico deu problemas, foi pro conserto e fiqui mais de 1 mes sem poder assar nada. O forno do fogao fez uma falta enorme, além do que, o forno eletrico é bem menor q o forno do fogao e faz muita diferença pra assar algumas coisas.

    bj

    ResponderExcluir
  11. Oi, Pri!

    Sabe o que eu fiz e amei? comprei um cooktop da fisher (que é bacana e não dá dor de cabeça) e um forno industrial. Esta é a melhor parte. Ele não é gigante, atinge uma temperatura maior do que o forno caseiro e tem um precinho convidativo.
    A cozinha fica super charmosa, com cara de restaurante, e como o forno atinge até 500 graus, dá até pra assar pizza de verdade.
    Vale muito a pena viu? No bloguito tem foto se você quiser conhecer.
    Se você gosta de cozinhar, esta é uma excelente opção.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOOOOOSSAAA!! Não tinha pensado nesta possibilidade e tem até acendimento automático???!!!
      Muito obrigada pelo seu depoimento.
      Priscila - SP

      Excluir
    2. Gente!! Que idéia mais legal Flavia!! Mas estou procurando seu blog para achar fotos e não consigo... :(

      Excluir
  12. oie Pri

    compre um de embutir e lindooo tbm e pode acompanhar o balcao da pia. a electrolux tem uns lindos e resolve seus problemas. pesquise muitooooo bondfaro é uma pedida pra comparar preços.

    bjim

    ResponderExcluir
  13. Oi Pri, o cook top é lindo mesmo!
    Temos um aqui em casa, minha mãe se encantou e comprou!
    No quesito limpeza... ele suja bem mais, na minha opinião.
    Pq o vidro temperado preto aparece tudo!!! Desde respingos de água até a tragédia da gordura!!!
    É mais fácil de limpar, só passar um paninho, mas tem que limpar beeem e secar muito beeem tb pq senão fica aparecendo algumas marcas.
    E outra coisa que eu acho um problema: as panelas, dependendo do tamanho não ficam tão apoiadas nos queimadores quanto ficariam num fogão!
    Os queimadores ficam acima do plano do tampo, então só ali as panelas se apoiam, já no fogão a panela apóia toda, nas grades!
    Dependendo do tipo e tamanho da panela/frigideira ela pode dançar e tem que ter muito cuidado na hora de manusear ela, senão corre o risco de cair a panela e causar algum problema grave com queimaduras!
    É isso, eu quando comprar minha casinha vou pro velho e tradcional fogão! Tem uns lindos por ai...
    Mas não sou contra o cooktop, só passo pras minhas amigas e pra vcs a minha opinião: se tiverem tenham cuidado no manuseio!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  14. Oi Pri, adorei seu blog, acredito que a essa altura vc já tenha feito sua escolha, e estou curiosa para saber qual foi! Vou casar ano que vem e to super indecisa tb: cooktop ou fogão ?!! òhh duvida cruel...li tds os comentários e agora já tenho referências do dia-a-dia de cada um! Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Oiiii, Gostei muito de todos comentário, a minha dúvida tbm é essa, acho lindo o cooktop, mais já ouvi falar bastante sobre a dificuldade de para a panela em cima dos queimadores, tenho medo de opnar pelo fogão de embutir e a minha cozinha nova ficar com cara de antiga, mas acho q vou acabar ficando com o fogão mesmo,

    ResponderExcluir
  16. Tem apoiadores no cooktop que pega todo sua dimensão, muito parecido com o do fogão tradicional. Basta da uma olhada nos cooktop de inox.

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma dúvida sobre a troca de um forno de embutir por outro, seja de outra marca ou por um modelo mais novo. A questão é as medidas do nicho pois se a medida não for igual temos que mandar fazer outro nicho.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre, meu lar estará de portas abertas para você!!!

Postar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre, meu lar estará de portas abertas para você!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...