Faça vc mesmo: Decore com garrafas!

>> terça-feira, 25 de agosto de 2015

Oiii tem alguém aí?!

   Tomei um chá de sumiço né gente, rsrs, não vou ficar aqui tentando me explicar pois não tem explicação, me desculpem, perdão, sorry! O que importa é o agora e agora estou aqui! rsrs \o/

    Hoje vim mostrar para vocês um arranjo que fiz utilizando garrafas de suco (de uva integral, adorooo!!!), super simples, mas que fica com um resultado lindo e deixa charmoso qualquer cantinho da sua casa:

Pra fazer é super simples, você vai precisar de:

*garrafas de sua preferência (pintadas ou não...você escolhe!)
* areia de passarinho ;
* flores sempre vivas.

Esse efeito degradê na garrafa fiz com verniz vitral e aguarrás, 
não fotografei o pap mas vou tentar explicar: 
         Dentro da garrafa coloquei um pouco de verniz e um pouco de aguarrás para diluir, com a ajuda de um palito de churrasco misturei bem, depois fui rodando a garrafa para o líquido pintar todo o seu interior, depois foi só deixar ela de cabeça para baixo sobre um papelão para escorrer todo o excesso, pintei de noite e só fui desvirar no outro dia, escorreu praticamente a tinta inteira, fica bem transparente, mas ficou com esse degradê que, particularmente, achei lindo! 

Depois acrescentei um pouco de areia de passarinho, um tipo de areia colorida para decorar, apenas cobrindo o fundo, só para dar um efeito legal, coloquei as sempre vivas e pronto:

Fácil né?!

Coloquei na mesinha amarelinha, que já mostrei como pintei aqui!

 
E aí, gostaram?

Faz uns dias que postei no Instagram outra garrafinha, nessa usei uma de leite de coco e pintei com verniz por fora da garrafa:


Fiz um detalhe fofo com renda e fita!

Ideias simples, bem fáceis de fazer e deixam qualquer cantinho lindo!

Estou no Instagram praticamente todos os dias, então quem quiser me acompanhar 
é só me seguir por lá: @um_lar!

Até logo!

Read more...

Faça vc mesmo: Lousas na parede gastando apenas R$ 5,00!

>> terça-feira, 28 de abril de 2015

Oiii!!!

            Gente, na semana passada dei uma geral no home, estava um caos, eu não conseguia encontrar nada, uma bagunça terrível, estava precisando de uma super faxina! Depois de tudo prontinho e limpinho olhei para a parede que fica a minha mesa e pensei: poderia fazer uma parede lousa aqui, mas depois pensei bem, se pintasse a parede inteira de preto ficaria um pouco mais escuro o ambiente e onde trabalho fazendo minhas artes precisa ter boa iluminação, o segundo ponto era que eu ainda teria que comprar a tinta para a parede já que não tinha suficiente em casa, então, resolvi fazer tipo uns quadros ou mini lousas na parede, eu já tinha um vidrinho de tinta acrílica fosca para artesanato que custou R$ 2,50 e comprei o rolinho de espuma por R$2,50 também, ou seja, gastei apenas R$5,00! 

Super simples, rápido, prático e super barato!

Você vai precisar de :

*lápis;
*pincel;
*rolinho de espuma;
*tinta acrílica preta fosca.


Fiz o desenho a mão livre mesmo, mas se você ficar com medo e não quiser arriscar é só procurar moldes no Google, imprimir e transferir para a parede, os meus não ficaram certinhos, pelo contrário, ficaram um pouquinho tortinhos, mas nada que tenha atrapalhado o resultado final.


Usei o pincel para fazer o contorno do desenho e ajudar na hora de preencher 
com o rolinho e não borrar!


Com o rolinho preenchi todo o desenho, dei duas demãos!

Usei apenas um vidrinho de 37 ml e ainda sobrou, consegui pintar os três desenhos que fiz e não precisei diluir a tinta, usei ela diretamente, tem uma cobertura super boa e rende bastante!




Com o giz fiz contornos, fazendo a moldura dos quadros, agora é só preencher com o desenho que quiser, com recados ou com a frase favorita, é só soltar a imaginação e deixar sua parede linda!

 


Espero que tenham gostado do pap, obrigada pelo carinho que recebo aqui, também através dos emails, da fan page no facebook e no Instagram, quem quiser mostrar um cantinho da sua casa ou alguma arteirice que fez inspirada no blog, mande emails para blogumlar@hotmail.com, marque no Instagram com a #blogumlar, vou amar conhecer o cantinho de vocês e saber o que andam aprontado para deixarem seus lares cada vez mais lindos e cheios de amor!

Tenham uma linda semana!!!


Read more...

Faça vc mesmo: Decorando o meu lado da cama com um enfeite fofo!

>> terça-feira, 7 de abril de 2015

Oiii!!!

     Gente primeiramente desculpem pelo sumiço, fica difícil blogar sem computador, marido tem um notebook mas precisa dele o tempo todo, pelo celular não consigo editar as fotos pois uso alguns programas para colocar a marca d'água do blog, a única opção que tenho é o computador de mesa e ele já está bem velhinho e só funciona quando quer, rsrs! Por isso enquanto não compro meu notebook peço que tenham paciência comigo, rsrs!

    Vamos ao post!



        Esses dias fiz essa moldurinha com o divino espírito santo para colocar no meu lado da cama, e adorei o resultado, o passo a passo é bem simples, com o material necessário não tem erro, dá pra fazer sem medo!

            Você vai precisar de:


  1. Moldura de gesso ou resina ( usei de gesso);
  2. Pedaço de tecido;
  3. Divino de resina ou biscuit ( fiz o meu de biscuit);
  4. Pedaço de papelão;
  5. Tesoura;
  6. Tinta acrílica ou PVA na cor de sua preferência;
  7. Pincel;
  8. Cola rótulo azul.


Vamos ao PAP:

Primeiramente pintei a moldura com a tinta acrílica na cor branca, 


cortei o pedaço de papelão para fazer o fundo da moldura, depois passei a cola em todo o papelão com a ajuda do pincel e forrei com o pedaço de tecido,


Com a mesma cola branca colei o fundo na moldura, deixei secar e colei o divino no centro, depois de tudo seco finalizei com verniz spray para proteger, não é obrigado, mas dá um acabamento melhor na peça!


Coloquei bem acima do meu criado, onde fica uma cestinha com meus livros de orações e minha Bíblia, é nesse cantinho que todas as noites faço as minhas orações! 


Amei o resultado! 
E vocês, o que acharam?

Tenham todos uma linda semana!

Estou quase que diariamente no Instagram,
 quem quiser me acompanhar é só seguir: @um_lar



Read more...

Organizando o aparador!

>> terça-feira, 3 de março de 2015

Oiii!

     Se tem um móvel aqui em casa que tá sempre precisando de uma arrumação é o aparador, ele fica próximo da porta de entrada e sempre que chegamos da rua tratamos de jogar tudo ali, chaves, correspondências, óculos, iiihhh tem dia que tá uma bagunça só, até batom tem por ali, pois gosto de passar quando vou saindo de casa e deixando no aparador já fica em um ponto estratégico, na última parada no espelho antes de sair, rsrs!
     
          Porém, resolvi dar um fim nessa bagunça:


Tirei essa foto hoje pela manhã e até que a bagunça não estava em seus piores dias, é gente, não é possível manter tudo arrumadinho 24 horas por dia, afinal nessa casa se vive!

Tudo espalhado!

Peguei uma cestinha de vime que tinha sobrando por aqui e coloquei tudo dentro, já tratei de avisar para o marido que quando chegar é pra colocar tudo dentro da cestinha! 



Agora ficou tudo mais organizado e todos os objetos continuam ali ao alcance das mãos,
inclusive meu batom, rsrs! Essa vela em formato de rosa ganhei da minha vizinha,
 ela sabe que adoro esses mimos, resolvi colocá-la no aparador para dar um charme a mais!


Se na sua casa você também tem esse problema, você pode resolver colocando uma bandejinha, uma cestinha ou uma caixinha, o importante é organizar esses objetos e dependendo da peça que usar vai ser um toque a mais na sua decoração!

                                                                                

Ficou bem melhor assim, não acham?

 
E o aparador de vocês? Como anda a decoração e a organização dele? 

Não sei se vocês se lembram mas temos uma seção nesse blog chamado "Um Lar da leitora", se você quiser compartilhar conosco um cantinho de sua casa, um móvel decorado ou alguma arteirice que você fez inspirada nas artes que mostro nesse blog é só mandar um email para: blogumlar@hotmail.com, você também pode me mostrar seu cantinho lá no Instagram com a hashtag do blog: #blogumlar, vou adorar conhecer!

Tenham todos uma linda semana!


Read more...

Faça você mesmo: Pintura na mesinha!

>> sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Oiii!!!


          Hoje vim trazer um PAP da pintura que fiz há alguns meses em uma mesinha sem graça que comprei, ela precisava de uma cor e joguei tinta nela, rsrs, ainda coloquei uns detalhes para deixá-la ainda mais lindinha!
         


Você vai precisar de tinta spray na cor de sua preferência, a mesinha já era bem lisinha, por isso não lixei, mas é sempre bom lixar, eu pulei essa etapa,rsrs!



Aplique a tinta quantas vezes achar necessário para ter uma boa cobertura, com 1h de intervalo entre as demãos para a tinta não escorrer, deixe secar bem!


Utilize um stencil para fazer uns detalhes fofos na sua mesinha, com a ajuda de uma esponjinha aplique uma tinta que contraste com a cor que você escolheu, dê leves batidinhas, não coloque muita tinta na esponja para não vazar quando aplicar no stencil! 


Detalhes que fazem a diferença!

Pronto, simples assim, mesinha linda e pronta para fazer bonito na decor da casa! 


Coloquei no corredor entre as poltronas!


Quando coloco a rede na sala as poltronas vão para o corredor, sentia falta de um apoio naquele cantinho e por isso resolvi comprar essa mesinha!

Quem me segue no Instagram ( @um_lar ) viu quando fiz a mesinha, já faz um tempinho, mas como não é todo mundo que tem Insta e também lá não postei o pap, resolvi compartilhar aqui com vocês, pois sei que vocês adoram um "Faça você mesmo" né?!

Gente, volto agora só depois do Carnaval!

Para quem é de folia: divirtam-se bastante!

E para quem é de sossego: aproveite da sua maneira o feriadão!

         

         

Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...